QUEM É?

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) é uma entidade fundada para defender e representar legalmente a categoria profissional dos jornalistas. Atua em todo o Estado.

É atribuição do Sindjor/TO buscar melhores condições de vida e de trabalho dos seus representados, defender a independência e autonomia da representação sindical, atuar na manutenção e na defesa das instituições democráticas brasileiras, manter relação com outras categorias profissionais da área de Comunicação Social/Jornalismo.

O Sindjor é formado por uma Diretoria ,Comissão de Ética, Conselho Fiscal, Conselho de Representantes Junto à Fenaj, Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria e por cinco Departamentos: Departamento de Audiovisual e Imagem, Departamento de Mobilização e Direito Autoral, Departamento de Esporte, Departamento de Cultura e Departamento de Imprensa. A diretoria é escolhida por eleição direta da categoria, para um mandato de três anos.